Portuguese English German Spanish

Benefícios para o Laboratório

Maior precisão, qualidade e lentes mais finas.
A partir de um pedido bem detalhado, incluindo o próprio formato da armação, aliado à base de conhecimentos técnicos do laboratório e do próprio sistema, o SIOU processa os dados de forma otimizada, selecionando o bloco mais adequado e disponibilizando informações parametrizadas ao software de Cálculo e aos Geradores e Facetadoras do laboratório. O resultado aparece nas lentes, mais finas, com maior qualidade, facilmente percebidas pelo cliente, usuário final.


Redução de erros.
Várias etapas do processo passam a ser automatizadas, o que reduz, consequentemente, a probabilidade de falhas ocasionadas pela interferência humana, como equívocos de entendimento, leitura, troca de informações, digitação de dados ou cálculos realizados.


Agilidade no processo e aumento da produtividade.
A agilidade obtida com a automatização dos processos aliada aos equipamentos CNC do laboratório e visível nos primeiros momentos da utilização da solução SIOU, refletindo diretamente na redução do tempo de entrega do produto e na produtividade do laboratório.


Redução da estrutura de atendimento técnico por telefone.
O SIOU, através da implantação do SIOU Pedido Eletrônico (Loja) auxilia o consultor de vendas a selecionar a melhor lente que atenda a prescrição apresentada pelo cliente.


Padronização dos pedidos.
A utilização do SIOU no laboratório em conjunto com a utilização do módulo Pedido Eletrônico nas lojas de ópticas permite uma padronização dos pedidos, pré-requisito importante em qualquer setor para otimizar o controle de processo e de qualidade e para a automatização, reduzindo os fatores de falhas aleatórias dos processos.


Redução de custos.
Com a automatização de processos e pedido eletrônico, há uma consequente redução de custos em toda a cadeia produtiva e de controle do laboratório, devido ao aumento da eficiência e redução de falhas.


Compatibilidade.
O SIOU é compatível com os principais Geradores e Facetadoras do mercado.


Possibilidade de adaptação às necessidades de cada cliente.
O SIOU foi desenvolvido e pode ser adquirido de forma modular, de acordo com o porte e as necessidades de cada laboratório. Mesmo que o laboratório não possua determinados equipamentos, como geradores CNC, mas possua facetadoras CNC, o SIOU continua sendo uma excelente opção, pois o mesmo pode ser utilizado com um sistema de captação de pedidos e de “Remote Tracing”. Apenas as funções relacionadas à surfaçagem não serão implementadas, ou vice-versa.